Suporte com Mão de Obra – Franquia Master House

A falta de mão de obra qualificada

Existe mão de obra qualificada no Brasil? Claro que sim. É fácil encontrar? Se fosse fácil encontrar bons profissionais no setor da construção civil, a Master House não precisaria ter sido fundada. Nossa atividade iniciou-se justamente pela falta de mão de obra qualificada - e até empresas qualificadas - para atender a demanda existente. Portanto, um de nossos principais desafios é selecionar bons profissionais, com o perfil da Master House, para trabalharem com nossas franquias.

Uma das tarefas mais trabalhosas para nossas franquias é a montagem inicial da equipe. Deve ser feita com paciência, pois o processo demora em torno de 1 mês e meio para concluir-se. Uma vez fechada e treinada a equipe, com técnicos também no "banco de reservas" , poderemos trabalhar com tranquilidade e manter nosso padrão.

Por ser trabalhoso encontrar mão de obra, a Master House, na contramão de 95% das outras franqueadoras, inova novamente e oferece ferramentas e suporte para facilitar o trabalho de seus franqueados.

 

Suporte em relação à captação de mão de obra qualificada

Imagine que você queira montar uma doceria. Você não tem a mínima noção de confeitaria, mas sabe identificar se os doces são bons ou não. Por isto, seu fornecedor (o cozinheiro ou confeiteiro) tem que entender muito bem do assunto para que os doces fiquem gostosos, certo? Ou seja, a qualidade do produto que você vende é fruto do serviço feito por uma terceira pessoa. Em nosso segmento, os doces são os serviços que vendemos e, sem um bom profissional para executá-los, obviamente a qualidade do produto (resultado final) será ruim.

Pois bem: precisamos reunir o máximo de profissionais para passarem por um grande funil, a fim de encontrarmos o mais adequado à nossa empresa. Só com franqueados que possuem perfil adequado e funcionários idem, conseguiremos nos manter líderes em qualidade de serviços no Brasil.

Constatando a grande dificuldade em encontrar este tipo de mão de obra, levamos a sério a seleção de profissionais. Investimos em parcerias e marketing, para que os melhores técnicos queiram trabalhar conosco. Por isto, inauguramos um portal completamente inovador, com técnicas de SEO e marketing digital, para trazermos grande número de candidatos às vagas operacionais da franquia. Também realizamos o filtro inicial destas pessoas, através de provas técnicas e análise de currículos, para facilitar o trabalho de nossos franqueados.

Confira nosso portal de captação de mão de obra abaixo:
 
 
 

Processo de Seleção Simplificado

1ª Etapa

Captação

Trabalhamos para captar milhares de currículos de técnicos para todas as áreas de atuação da franquia. Esta etapa é uma das mais importantes na montagem da franquia, e não deve ficar a cargo apenas da franqueadora. A franquia também deve ajudar a captar currículos, pois quanto mais opções tivermos, maior a chance de escolhermos os melhores profissionais da cidade

Captação de currículos através de técnicas de marketing digital, SEO, parceria com escolas e portal próprio de empregos são algumas das ferramentas utilizadas

2ª Etapa

Filtro

Análise de todos os currículos de forma integral; candidatos realizam prova teórica online; são colhidas solicitações de referências de serviços realizados e comprovação de experiência na área de atuação

Esta etapa é fundamental para haver filtro inicial de todos os currículos. Os candidatos que não atingirem a nota mínima na avaliação online, não avançam desta etapa

3ª Etapa

Entrevista Presencial

O franqueado deverá entrar em contato com os candidatos mais qualificados, para convocação de entrevista presencial. A franqueadora oferece ao franqueado auxílio na entrevista presencial, à distância, via Skype.

4ª Etapa

Treinamento

Oferecemos treinamento à distância para os funcionários da franqueadora, bem como definimos nosso padrão de atuação. Introduzimos o DNA de qualidade, regras e engajamento da equipe.

O franqueado tem papel fundamental nesta etapa. A franqueadora não possui responsabilidade sobre a forma de atuação dos técnicos, devendo o franqueado, portanto, inspecionar e gerenciar todos os colaboradores da franquia.

 

Dúvidas rápidas sobre mão de obra

1Quem contrata o funcionário: a Master House ou minha franquia?
A Master House oferece todo o suporte necessário para o franqueado encontrar mão de obra qualificada. No entanto, quem bate o martelo sobre a contratação é o franqueado, que deverá registrá-lo em seu próprio CNPJ. A franqueadora não possui nenhum tipo de relação trabalhista para com os funcionários das franquias.
2Eu sou obrigado a contratar apenas quem a franqueadora me indica?
Não, a responsabilidade e decisão final da contratação de cada colaborador é do franqueado. No entanto, você deverá seguir nossas dicas de contratação para que sua franquia evite qualquer tipo de complicação trabalhista ou de desvios da qualidade dos serviços.
3Quantos funcionários devo contratar inicialmente?
Para o modelo loja, são necessários no mínimo 03 funcionários inicialmente. Para saber mais sobre médias salariais e cargos, candidate-se a franqueado .
4Posso terceirizar funcionários?
Desde que os terceirizados comprometam-se a manter nosso padrão de qualidade e seguir nossas normas, sua franquia poderá subempreitá-los ou contratá-los por projeto.