A Master House

A Rede

A Master House figura como a principal rede de franquias especializadas em serviços de manutenções e reformas em todo o país, presente em diversas capitais e principais regiões metropolitanas, com mais de 84 unidades em operação. Além de atuar em todo o Brasil, a empresa mantém unidades também nos EUA.

A marca tem como foco a atuação aos públicos A e B, que buscam qualidade, agilidade e, acima de tudo, segurança na contratação de terceiros, seja para execução em residências ou espaços comerciais. No mercado desde 2012 com unidades próprias, a marca se tornou franqueadora ao final de 2014, após a concretização de estudos minuciosos acerca do segmento, incluindo concorrência, análise de geomarketing, de demandas em diversos territórios e satisfação de clientes.

Em decorrência disso, criou procedimentos únicos para que pudesse revitalizar a imagem do segmento, denegrida por empresas despreocupadas com o resultado gerado a contratantes e a investidores. A marca registrou um crescimento de 175% no ano de 2017.

A conquista reforça as métricas precisas realizadas pela Master House, que mantém a expectativa de chegar a mais de 100 unidades até o fim do ano, gerando ainda mais autoridade a seus franqueados e capiralidade de suas operações.

Serviços

Pequenos Reparos

Pequenos reparos e instalações residenciais e comerciais.

Reformas

Da alvenaria ao acabamento, gerenciamos obras com qualidade.

Manutenção

Pacotes de manutenção mensal para empresas e condomínios.

Nosso Método

Independentemente da localidade da franquia Master House, a franqueadora oferece todo o suporte necessário para que o empreendedor obtenha sucesso de maneira organizada e justa, além de proporcionar a seus clientes os melhores resultados, garantidos por contratos, notas fiscais e, especialmente, mão de obra qualificada, já que realizada processos seletivos que visam gerar contratações certeiras, minimizando significativamente as possibilidades de insatisfação ao final dos serviços prestados.

Entre os diversos aspectos que elevam a Master House ao patamar das melhores empresas do segmento, destacam-se também a possibilidade de agendamento de serviços online, limpeza completa do local pós-obra, pagamento facilitado, pontualidade, agilidade e garantia.

“Sua META é ser melhor do mundo naquilo que você faz. Não existem alternativas.”
– Vicente Falconi

MISSÃO

A Master House figura como a principal rede de franquias especializadas em serviços de manutenções e reformas em todo o país, presente em todas as capitais e principais Regiões Metropolitanas, com mais de 84 unidades em operação. Além de atuar em todo o Brasil, a empresa mantém unidades também nos EUA.

A marca tem como foco principal atender um público exigente, que busca qualidade, agilidade e, acima de tudo, segurança na contratação de terceiros, seja para execução de serviços em residências ou espaços comerciais e empresariais. No mercado desde 2012, a marca tornou-se reconhecida nacionalmente por seus rigorosos processos de contratação de mão de obra para proporcionar o melhor serviço de manutenção e reformas, mantendo a meta de 100% de satisfação dos clientes.

VISÃO

Nossos valores estão baseados em vertentes que influenciam a maneira como trabalhamos. Qualidade, foco no resultado e profissionais altamente qualificados e preparados para atender nossos clientes de forma eficiente fazem parte dos nossos valores.

Acreditamos que nosso sucesso se deve a quatro pilares de sustentação: esforço, inteligência, qualificação e honestidade, acima de tudo. Cremos no princípio do retorno como um todo: alicerçamos nossa empresa na concepção de sustentabilidade. A Master House reserva parte de sua receita à Instituições de Caridade, assumindo seu compromisso social.

Pensamos e agimos de forma transparente para manter relação de confiança e beneficiar franqueados, clientes, fornecedores e colaboradores. Seguimos atrás dos nossos objetivos, independentemente das dificuldades.

A FORÇA DA MARCA

Estima-se que 90% dos serviços prestados por nossos franqueados (ou seja, prospects convertidos em contratos) estão relacionados à credibilidade, força e seriedade que a Master House transmite ao mercado.

Dentro do DNA de nossa rede, presente em todos os franqueados, estão serviços de qualidade e a consequente satisfação, que superam as expectativas dos clientes. Por isso, em toda nossa rede, são aceitos apenas franqueados qualificados, que já possuem algum tipo de experiência dentro do nosso segmento.

Quem está à frente da marca

Allan Comploier

Um dos idealizadores da marca, Allan Comploier cursou Engenharia Mecânica antes de se tornar empreendedor de sucesso. Trabalhou no Banco Santander, onde desenvolveu diversos projetos de metas e indicadores financeiros para a Aymoré, instituição financeira fazia parte do Banco Real, hoje também do Grupo Santander.

Em 2011, estudando a fundo todos os concorrentes do segmento de reparos e reformas, percebeu que os serviços prestados eram de péssima qualidade. Tendo a visão de que estas empresas não se sustentariam por muito tempo fornecendo serviços de baixa qualidade, decidiu unir forças com um construtor e fundou a Master House em 2012, para fornecer serviços diferenciados ao mercado.

Absorvendo profundo conhecimento no mercado, vivenciando o cotidiano operacional da empresa, mapeou todos os problemas e soluções que realmente funcionam na prática no segmento. Isto permitiu que vislumbrasse um crescimento empresarial através do franchising para todas cidades do Brasil.

Paulo Mauro

Ao lado de Allan Comploier, Paulo Cesar Mauro foi um dos responsáveis pela formatação do sistema de franquias Master House. Diretor-presidente da Global Franchise Consulting, é um dos pioneiros do sistema de franchising brasileiro, tendo iniciado sua atuação na área em 1985. É autor do primeiro Curso em Vídeo sobre Franchising e de diversos livros sobre franquias na América Latina.

Foi um dos Coordenadores do Fórum de Desenvolvimento da Franquia Empresarial do Ministério do Desenvolvimento, em Brasília. Foi diretor da ABF (Associação Brasileira de Franchising) – 2000 a 2004 –, ocupando os cargos de Diretor de Cursos e Eventos, quando lançou o Congresso de Franchising da ABF, e depois como Diretor Internacional, quando concretizou a assinatura do Convênio APEX, com o Ministério do Desenvolvimento, para levar franquias brasileiras para o exterior.

Duas obras suas são consideradas as principais no universo do franchising: Guia do Franqueador e Guia do Franqueado (Editora Nobel). É também fundador de importantes redes, como a Sapataria do Futuro, Lavanderia do Futuro e Costura do Futuro – juntas, tornaram-se a maior rede de franquias de serviços pessoais do país.

Números da Rede

40 mil+

serviços de reformas,
adequações e renovações

60 mil+

m² de área verde
sob nossa administração

500 +

unidades de clientes sob nossa
supervisão e manutenção

100 +

condomínios residenciais e
comerciais sob nossa manutenção

110 +

lojas de shopping implantadas
e reformadas com sucesso

Quem buscamos para ser franqueado

A Master House busca investidores com garra e vontade de trabalhar, atendendo bem todos os nossos clientes. Você, como franqueado, carregará nossa marca e deverá atuar com responsabilidade e qualidade para com o mercado. Toda a nossa rede depende do seu trabalho, e para isso é importante possuir as seguintes qualificações:

  • Garra e vontade de trabalhar
  • Já ter experiência no segmento de reformas e manutenções
  • Tempo de dedicação integral à franquia
  • Ensino Superior
  • Possuir capital mínimo acima de R$ 20 mil

O que é Franquia?

O sistema de franchising tem sempre duas figuras participantes do sistema. De um lado, está a empresa que se propõe a implantar uma rede para distribuição de seus produtos ou serviços, que é denominada franqueador. De outro, está a pessoa física ou jurídica, que se propõe a implantar a unidade de distribuição de acordo com os padrões definidos pelo franqueador. Essa figura é denominada franqueado.

Do ponto de vista do franqueador, ao nosso ver, o melhor enfoque para o franchising é vê-lo como canal de distribuição aos clientes finais, pois este sistema não interfere no ciclo de vida dos serviços distribuídos.

É exatamente com a visão oposta e errônea do sistema de franquias que nossos principais concorrentes pecam e deixam a qualidade de seus serviços finais à mercê de franqueados não selecionados adequadamente, pois seus interesses estão focados na venda de franquias e não na venda e qualidade dos serviços prestados.

O final desta história só pode um: quebradeira generalizada das franquias e consequentemente de toda rede. Melhor para nós. É por este motivo que a Master House possui uma rígida seleção de franqueados: para fornecer serviços de qualidade aos clientes finais.

Voltando à definição do franchising, podemos considerá-lo como um sistema de distribuição em que existe uma aproximação maior entre os participantes do sistema, visando aumento de eficiência em relação à concorrência e busca de um equilíbrio de resultados entre os seus membros, numa relação de longo prazo.

O franchising também pode ser visto como uma alternativa de crescimento, muito mais como consequência de suas características do que como definição. Para o franqueado, o mais importante é a sua análise de risco e o retorno. É também uma alternativa de abertura de negócios conhecidos e de sucesso, de entrada em áreas desconhecidas, de implantação e gestão menos complexas e a chance de ter as vantagens da grande empresa, ao pertencer a uma rede importante.

Elaboramos um infográfico a fim de facilitar o entendimento do sistema de franchising, um dos temas da nossa avaliação de candidatos, necessária para ser aprovado a franqueado.

A primeira característica do sistema de franchising é que ele tem definições diferentes do ponto de vista do franqueador ou do franqueado, conforme representado abaixo. Elaborados por Paulo Cesar Mauro (consultor altamente experiente e responsável pela formatação do sistema Master House), a seguir:

O que é franchising?

Ponto de vista do Franqueador

Estratégia de crescimento

  • Rápida
  • Com menores recursos financeiros
  • Administração menos complexa

Canal de
distribuição

  • Exclusivo
  • Direto
  • Inovador

Competitividade

  • Chance de ter ou manter as vantagens da pequena empresa

O que é franchising?

Ponto de vista do Franqueado

Know-How

  • Alternativa de entrada em áreas desconhecidas

Retorno

  • Abertura de negócios conhecidos e de sucesso

Fundação

  • Implantação e gestão menos complexas

Grandeza

  • Chances de ter as vantagens da grande empresa

Por que franquias têm sucesso?

Franquias

  • Já entra em uma marca consolidada
  • Você adquire um negócio já testado
  • A Franqueadora oferece suporte na implantação e gestão do negócio
  • Maior facilidade em adquirir financiamento
  • Em tempos de economia fraca, a taxa de franquia é menor
  • Você gerencia seu próprio tempo
  • Uma marca conhecida é fundamental para fechar negócios
  • Franquias de baixo investimento possuem rápido ROI - Return on Investment
  • As franquias oferecem suporte de Campo e Negócios

Negócio Independente

  • Você está apostando. Não há certeza que o negócio vai dar certo. Você tem apenas sonho e motivação
  • Tudo custa o dobro e toma duas vezes mais tempo
  • Você terá que construir o seu próprio sistema de suporte e inicar do zero
  • Bancos e financiadores não confiam em empresas jovens
  • Em tempos de economia fraca, tudo custará o dobro pra você
  • Você pode trabalhar todas as 20 horas por dia que deseja
  • Você iniciará o negócio com uma marca desconhecida, reduzindo seus negócios
  • A maioria das empresas jovens entram em falência em até dois anos
  • Você não terá suporte externo, a não ser que pague caro por isso
  • Há mais de 145 mil franquias em operação no Brasil;
  • O setor de Franchising faturou aproximadamente R$ 163 bilhões em 2017;
  • A cada hora 2 franquias são abertas no país;
  • Aproximadamente 1.2 milhão de pessoas são empregadas diretamente por franquias.

Suporte ao Franqueado

Auxílio em mão de obra

Captação e fornecimento de currículos à franquia, auxílio na entrevista, aplicação de provas técnicas aos candidatos.

SEO & Marketing

Campanhas de marketing digital e físico, desenvolvimento de estratégias voltadas à captação de clientes e promoções sazonais.

Consultoria

Tenha um consultor de campo e negócios disponível para ajudar a gerir sua franquia.

Software de Gestão

Para cadastro de clientes, emissão de ordens de serviço e controle financeiro de sua unidade.

Ponto Comercial

Elaboração da identidade visual do ponto, decoração e estrutura inicial da franquia.

Treinamento

Treinamento operacional, comercial e de gestão para o franqueado e sua equipe.

Trabalhamos diuturnamente para que prestemos o melhor suporte do mercado. Visando consolidar nossa marca e nos mantermos número 1 em qualidade no Brasil, trabalhamos com a filosofia de que o sucesso dos nossos franqueados é o nosso sucesso.

Oferecemos como suporte, desde a busca e implantação do seu ponto comercial até aspectos operacionais, como precificação dos serviços, marketing, contratações e demais áreas que o franqueado sentir necessidade.

Prospecção de mão de obra qualificada

Portal exclusivo para captação de mão de obra

Como parte do compromisso da rede em oferecer ao franqueado um suporte completo, e proporcionar aos seus clientes serviços que conquistem um alto grau de satisfação, a Master House desenvolveu um canal exclusivo para captação de mão de obra qualificada. O portal Vagas Master é aberto para que profissionais de níveis diversos da Construção Civil e empresas contratantes da área se comuniquem e gerem negócios.

O objetivo do portal é cada vez mais profissionalizar o mercado e reaquecê-lo de forma gradual e sustentada. Entre as principais características do portal, estão a análise e triagem de currículos, aplicação de provas técnicas, além de uma estrutura completa de SEO, o que tende a facilitar em muito o dia-a-dia dos franqueados, em especial.

4 passos da contratação

Captação de Candidatos

Filtro de Currículos

Entrevista Presencial

Treinamento

Vantagens de adquirir uma Master House

  • Mini site da franquia;
  • Software Online de gestão operacional e financeira da franquia;
  • Suporte jurídico e contábil;
  • Suporte operacional, através de designers de interiores e arquitetos especializados;
  • Assessoria de Imprensa, que promove a marca pelo país e fortifica nosso nome;
  • Sistema integrado de Marketing Digital, sem custo ao franqueado;
  • Assessoria de Imprensa, que promove a marca pelo país e fortifica nosso nome;
  • Marketing massivo, em todo Brasil;
  • Sistema EAD e DISC de contratação, em que fornecemos completo auxílio na contratação de mão de obra;
  • Consultor de Campo & Negócios à disposição do franqueado e Parcerias firmadas nacionalmente com empresas de grande porte, dentre outros privilégios de ser um franqueado Master House.

Marketing Local

Além de nossa competente assessoria de imprensa que fortifica a Master House nacional e regionalmente, realizamos campanhas diversas de marketing, de acordo com sua região de atuação.

Além de fomentar parcerias locais com material já desenvolvido e testado pela franqueadora, atuamos fortemente com inbound marketing e mídias sociais. Nosso trabalho compreende vasta divulgação de nossos serviços no Google, Facebook e sites parceiros.

Além disto, nosso departamento de marketing desenvolveu estratégias concretas de outbound marketing: todo material a ser impresso, como cartões de visita, flyers, banners, propagandas locais, etc., já estarão à sua disposição.

Além do mais, depois de serviços prestados com qualidade Master House (e consequentemente propaganda boca-a-boca), o marketing é uma das essências do sucesso do nosso negócio.

A Master House é referência e autoridade quando se trata de reformas e manutenções. Veja a marca nos principais veículos de mídia: EXAME.

Também somos a rede número 1 do segmento em todas as redes sociais: são mais de 115 mil seguidores no Facebook, 50 mil no Twitter e 20 mil no Instagram. Principal canal com o cliente, o portal Master House recebe mais de 100 mil acessos ao mês, fruto do nosso forte trabalho em marketing digital.

Princípio da Transparência

Primeiramente, para mantermos nosso padrão de qualidade, só aceitamos em nossa rede perfis de franqueados que já possuem alguma experiência no segmento. É erro comum o futuro franqueado pensar que vai deixar de trabalhar apenas investindo o capital necessário para abrir uma franquia. Muito pelo contrário: o franqueado trabalhará dobrado e em dias e horários que podem ir além do expediente comercial e feriados.

Adquirir uma franquia não muda o fato de que você estará abrindo uma empresa. Além disso, ignore o insensato bordão “seja seu próprio patrão” que algumas redes de franquias utilizam em seu discurso: seu futuro chefe será o cliente final, o mais exigente e implacável que pode existir.

Também gostamos de deixar claro que, dentro do sistema de franquias, nem franqueado e nem franqueadora trabalharão um para o outro, mas em conjunto. Trata-se de um sistema de parceria, onde todo o trabalho é realizado a quatro mãos: com o franqueado gerenciamento o dia-a-dia da unidade e a franqueadora auxiliando e fornecendo suporte à sua operação.

Investimento

MínimoMáximo
Taxa de FranquiaR$ 15.000R$ 50.000
Capital de GiroR$ 2.000R$ 20.000
Marketing e InstalaçãoR$ 10.000R$ 35.000
Investimento TotalR$ 27.000R$ 105.000
Taxa de Marketing MensalR$ 640,002% do FB
Royalties MensaisR$ 1.100,005% do FB
Demais taxas e custosCandidate-se para receber o plano financeiro da franquia Master House.
Faturamento Médio MensalR$ 70.000R$ 120.000
Lucro Médio MensalR$ 17.000R$ 36.000
Tempo de Retorno do Investimento8 meses14 meses
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